A Terra é redonda (mesmo)

A Terra é redonda (mesmo)

revista piauí

Podcast de ciência e meio ambiente da revista piauí apresentado por Bernardo Esteves. Novos episódios às terças-feiras. Segunda temporada realizada com Instituto Talanoa e iniciativa Clima & Desenvolvimento. Produção da Trovão Mídia.

Categorias: Ciencia y medicina

Escuchar el último episodio:

Ciência tem tudo a ver com políticas públicas e é indispensável para navegar no mundo da crise climática, mas precisa de investimento contínuo do governo. Bem aqui, no Brasil, fica um acelerador de elétrons que vai ajudar a desvendar a física da atmosfera por trás do aquecimento global. Sejam bem-vindos ao Sirius!

Convidados: - Luciana Noronha, assessora de imprensa do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que abriga o Sirius; - Raul Freitas, físico do CNPEM e coordenador da linha de luz Imbuia, do Sirius; - Fernando Gonçalves Morais, físico e técnico do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP); - Marco Aurélio Franco, físico e pós-doutorando no Instituto de Física da USP; - Mercedes Bustamante, ecóloga, pesquisadora da Universidade de Brasília e integrante da Coalizão Ciência e Sociedade; - Sérgio Rezende, físico, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco, ex-ministro da Ciência e Tecnologia; - Natalie Unterstell, especialista em políticas públicas ambientais e presidente do Instituto Talanoa; - Antônio José Roque da Silva, físico e diretor-geral do CNPEM.

Episodios anteriores

  • 23 - Dentro da estrela brilhante 
    Thu, 29 Sep 2022 - 0h
  • 22 - Além da ficção 
    Tue, 27 Sep 2022 - 0h
  • 21 - Quando começa o futuro? 
    Tue, 20 Sep 2022 - 0h
  • 20 - Pária ou potência? 
    Tue, 13 Sep 2022 - 0h
  • 19 - Prato do dia: agro ao forno 
    Tue, 06 Sep 2022 - 0h
Mostrar más episodios

Más podcasts ciencia y medicina españoles

Más podcasts ciencia y medicina internacionales

Elige la categoria de podcast